office, notes, notepad-620817.jpg

76 Melhores sites de emprego para engenheiros mecânicos trabalharem ao redor do mundo.

Todos nós sabemos a dificuldade que é fazer a faculdade de engenharia, seja mecânica, elétrica, civil ou qualquer outra. 

E devido a grande carga de estudos dos estudantes ou de trabalho para os profissionais já formados, muitos acabam não tendo tempo para fazer uma pesquisa completa sobre o mercado de trabalho e as oportunidades dispoínveis por aí. 

Para tentar facilitar um pouco nessa jornada, listei 76 sites de vagas de empregos focado exclusivamente para  engenheiros mecânicos.

Sites famosos internacionais

Quando se fala em busca por vagas de emprego, existem alguns sites que são famosos por todo o mundo, alcançando milhões de usuários todo mês em suas plataformas. 

Sites como Linkedin, Indeed e Seek abrangem quase todas as áreas e estão disponíveis para mais de 20 idomas. 

Dessa forma, para não tornar a leitura cansativa, decidi lista-los de forma separada. 

Dentre os mais conhecidos temos:

    Plataformas focadas em trabalho remoto

    O trabalho freelancer se popularizou bastante nos últimos anos e com isso, surgiram algumas plataformas focadas neste modelo de negócio, oferecendo uma altenativa para quem  prefere atuar de forma mais autônoma. 

    Com a adesão de diversos porfissionais tanto formados quanto recém formados, essas plataformas  passaram a disponiblizar diversos modelos de prestação serviços em suas plataformas.   

    E para não perder essa fatia qualificada do mercado de trabalho, muitas empresas  optaram pelo modelo híbrido, o que acaba se tornando uma opção interessante para muitos profissionais.

    Claro que muitos sites excelentes acabaram ficando de fora deste artigo pelo motivo de não possuírem vagas para engenheiros e porjetistas. Como por exemplo nomadlist, remote.io, github e muitos outros sites de trabalho remoto. 

    Plataformas freelancers mais conhecidas:

      Filtro por continente

      Como o objetivo era trazer somente aqueles que ofereciam um grande número de vagas no setor industrial para  engenheiros, projetistas e designers industriais.

       Listar todos os sites de empregos para cada país acabaria tornando a leitura cansativa e extensa. 

      Dessa forma, uma lista por continente acaba por facilitar o processo de pesquisa.

      América do Sul

       

      Existem diversos motivos pelos quais os engenheiros não podem ou não querem  saír do  seu país de origem e isso é perfeitamente compreensível. 

      Seja por razões pessoais como por exemplo ficar muito longe da família, ter uma carreira consolidada na área de autação ou estar fazendo uma pós graduação.

      Para aqueles que desejam aprender espanhol ou aperfeicoar este idioma, o mercado sul americano apresenta oportunidades interessantes. 

      Países vizinhos como Chile, Urugai e México, podem ser uma boa porta de entrada para expandir sua capaciade de comunicação e ampliar sua experiência.

        América do Norte

        Embora a América do Sul seja uma opção interessante para se desenvolver no mercado de trabalho, existem especializaões que são interessantes para muitos porfissionais, mas não estão disponíveis em alguns dos países citados acima.

          Setores como espacial e nuclear  acabam sendo mais limitados em diversos países, em virtude que questões como desenvolimento tecnológico,condicões geográficas entre outros.

         E mesmo que ainda não esteja fluente na língua inglesa, mas gostaria de acompanhar o que está acontecendo no mercado de trablho em polos comerciais mais competitivos, países como Canadá e Estados Unidos costumam oferecer empregos nas mais diversas áreas.

          Europa

          Apesar do clima frio, a Europa pode dar uma turbinada na sua carreira qualificando-o como um profissional diferenciado, além do aperfeicoamento em  idiomas como o alemão, italiano ou francês. 

          E assim como no Brasil, é possível encontrar diversas vagas como projetistas, desenhistas, designers industriais e outros setores relacionados à indústria.

           Portanto, se estiver planejando ir para aquela região e pretende trabalhar em países como Alemanha ou Reino Unido,  faça uma pesquisa aprofundada antes de se candidatar,  avaliando os prós e contras de cada oferta de emprego. 

            Oceania

            Outra opção para quem busca oportunidades em regiões da língua inglesa, mas com clima semelhante ao Brasil é a Oceania. Apesar de ser composto por mais de 14 países, muitos estudantes acabam optando pela Austrália ou Nova Zelândia para se qualificar no mercado de trabalho internacional.

            E embora sites grandes como  Seek e Linkedin sejam bastante populares naquela região quando se trata de sites de emprego, vale a pena fazer uma pesquisa por outros e verificar as ofertas  disponíveis para a área de engenharia.

              Ásia

              Apesar de não ser o destino principal dos brasileiros quando se fala em trabalho internacional, a Ásia vem apresentando um crescimento significativo em diversos setores. Tanto o setor comercial quanto o industrial, apresentaram dados de crescimento econômico por mais de uma década. 

              Países como Singapura e Dubai, mudam radicalmente a paisagem em menos de um ano e dessa forma, criam diversas vagas e cargos novos que geralmente não estão disponíveis em países menos competitivos ou com pouco crescimento econômico.

                África

                Outra opção para aqueles que buscam oportunidades em países como Egito ou Marrocos é fazer uma busca em sites como start up jobs ou indeed. 

                Semelhantes aos anteriores, é possível encontrar vagas para os mais diversos setores. Empresas estabelecidas a muito tempo como o grupo El Seweldy ou a Commercial International Bank, costumam empregar milhares de funcionários. 

                 Alguns dos sites conhecidos são:

                  Empresas internacionais consolidadas

                  Finalmente uma alternativa que você talvez não tenha pensado a respeito, são os sites das grandes empresas. 

                  Devido ao grande número de funcionários, essas empresas geralmente costumam ter o próprio banco de dados com uma página exclusiva para vagas de emprego.

                  Algumas empresas que costumam disponibilizar milhares de vagas. 

                    Vagas pelo mundo

                    Tanto os  estudantes quanto  engnheiros possuem o hábito de se concentrar demais no cálculo e às vezes acabam não pensando muito sobre outras oportunidades de trabalho. 

                    Portanto, entre em alguns dos sites listados acima e veja quais se adaptam ao seu perfil ou possuem  ofertas interessantes. 

                    Lembre-se que oportunidades de emprego estão disponíveis em diversas regiões do globo e caso sua região seja muito limitada no setor industrial, faça uma pesquisa mais abrangente para outros países.

                     

                    Outros posts: O que estudar antes de cursar engenharia mecânica